Professores de todas as disciplinas podem fazer a inscrição para cadastro temporário de contratação emergencial nas escolas estaduais, a partir desta quinta-feira (31), até dia 7 de fevereiro. O edital nº 01/2019 do Diário Oficial do Estado do Rio Grande do Sul traz vagas para as 20 Coordenadorias Regionais de Educação e Divisão Porto Alegre (DPA). Para ter acesso ao edital, que traz todas especificações para poder participar, clique aqui. No caso de vagas para agente educacional 1 (merendeiras e serventes) ou técnico agrícola, clique aqui.
O cadastro serve para suprir necessidades por afastamento de professores e de funcionários - agentes de educação. A quantidade de vagas e de municípios depende da demanda de cada CRE.
Para fazer a inscrição, basta, a partir desta quinta-feira, entrar no site da Seduc (www.educacao.rs.gov.br) e, na barra verde, clicar no ícone SERVIÇOS E INFORMAÇÕES. Depois, é preciso entrar na caixa CONTRATO TEMPORÁRIO DE PROFESSORES e, de lá, na FICHA DE INSCRIÇÃO. Basta então colocar dados básicos e fazer o encaminhamento online. "É muito rápido, demora apenas alguns minutos. O sistema está bem ágil", informa a diretora-adjunta do Departamento de Recursos Humanos da Seduc. Sonia Schineider.
Concluída a fase online, o candidato recebe um número de inscrição, que deve ser impresso e encaminhado à CRE junto com documentos solicitados no edital. A entrega pode ser pessoalmente ou via Correios, desde que postadas dentro do prazo.
Conforme a diretora, as disciplinas e cidades constantes no edital foram obtidas após pedido das próprias coordenadorias. Há vagas para cadastros em escolas estaduais de mais de 400 municípios.